A Hill Top Cia. de Teatro, foi criada pela atriz Luana Roloff e pelo ator/sonoplasta Jackson Totsk após se conhecerem em um trabalho no ano de 2010. A partir deste momento, descobriram em comum a vontade de criar uma companhia de teatro, somente com atores profissionais e com intuito de fazer deliciosos espetáculos com uma responsabilidade que muitos já esqueceram: A ARTE DE INTERPRETAR.

A Cia. busca o realismo e uma vida mais verdadeira e emocionante sobre o palco. Seus trabalhos são resultados da procura e do interesse do ator contemporâneo de como agir no momento da criação ou da realização de seu personagem.


Contato:
hilltopciadeteatro@gmail.com




__________________________________________________________________________________________

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

E POR FALAR EM CRIAÇÃO...

Segundo a Bíblia e o Alcorão, Adão e Eva foram o primeiro casal criado por Deus. Adão (do hebraico אדם relacionado tanto a adamá, solo vermelho ou do barro vermelho, quanto a adom, "vermelho", e dam "sangue") é considerado dentro da tradição judaico-cristã e islâmica como o primeiro ser humano, uma nova espécie criada diretamente por Deus. Teria sido criado a partir da terra à imagem e semelhança de Deus para domínio sobre a criação terrestre.
Tal como Adão, Eva também foi criada diretamente por Deus da costela de Adão. Algumas pessoas consideram que a palavra "tsella" foi erradamente traduzida por costela. O nome Eva (do hebraico hav.váh, que significa "vivente") e teria sido dado pelo próprio Adão. No grego, é vertido por zoé, que significa "vida", e não bios.


Eva, e mais tarde Adão, teriam comido o fruto proibido da árvore da ciência (do "conhecimento do bem e do mal") criada por Deus, e após o ocorrido, de acordo com a tradição cristã toda a humanidade ficou privada da perfeição e da perspectiva de vida infindável.
Surgiria para os cristãos aqui a noção de pecado herdado - tendência inata de pecar - e a necessidade de um resgate da humanidade condenada à morte. Após comerem do fruto proibido, Adão e Eva tiveram ciência de que andavam nus e, por isso, esconderam-se ao notar a presença de Deus no Jardim do Éden.
Deus os expulsou do jardim e os deu roupas de pele animal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário